quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Amém

Todos perguntam sobre a vida de casada e eu: “estou sendo perigosamente muito mimada”. Sempre rodeada de cuidados. Cafés da manhã, almoços e jantares... Bom, a mim, só resta lhe encher de beijinhos e lavar os pratos (quando não invento desculpas esfarrapadas).

Preocupei-me com o meu pouco. Tenho talento para quase nada. Mas. Dei-me conta de alguns. Sou capaz de escolher bons vinhos. Estou aprendendo a fazer pudins. Sou sua compradora oficial de amanditas.

Espero que já tenha se acostumado. Eu sempre acho de arrumar espaço para minha arrogância. Particularmente me gabo do meu talento de lhe fazer sorrir. Ainda que recompensada por esse seu sorriso que começa em um dos lados, toma conta de toda a boca, depois: rosto, pescoço e o resto do corpo: a felicidade pululando sem ter como a deter.

Eu poderia ter isso como uma simples troca. Até por que, pensando direitinho, seu talento é infinitamente maior: fazer-me feliz. É pura pequenez: quero ser maior que você em alguma coisa. Ainda que tenha plena consciência de que me tornei absurdamente maior depois de você em mim.

Amor, eu estou atada por contrato irrevogável: até que a morte nos separe. E falo de morte de alma. No dia que não houver mais alma para dar, sepultarei o corpo (coberto por essa pele cheia de pintinhas que não sei por que você gosta tanto). Sem alma serei incapaz de lhe fazer soar um riso... Daí o corpo será só essa coisa sem graça (que engorda, ainda bem que hoje lhe fiz prometer que vai me amar mesmo assim, enquanto houver alma).

Casamento é isso que temos. O sorriso ainda que algumas dores. A leveza ainda que o pesar... Quando estou no seu colo as angústias me parecem banais. Pretendo gastar os meus dias ao seu lado, lhe encher de beijinhos e continuar jurando que lavo os pratos...

4 comentários:

Stener disse...

que dona-de-casa mais bonitinha...

Ana Luisa Lima disse...

Viu o que perdeu? hahahahhaa

=P

Adorei seu último "post", bonito.

Um cheiro,

Unknown disse...

que graça!
bjs!

Anônimo disse...

Ei essa menina, precisamos conversar... colocar uns assuntos em dia.... Casada?! :0
E minha revista, pensa q eu esqueci?! kkkkkkkkkkkk
Bom saber da novidade!
beijo.